Vai ser Sim ou Não?

O coaching de vida
18 de abril de 2017
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Depois de quase uma vida toda dizendo, sim, sim, sim, amém! Tenho aprendido a dizer não! E todo dia é aprendizado. Dizer sim vira hábito, como tudo que você faz repetida vezes… Vivemos 97% do tempo no piloto automático, sem estar plenamente conscientes e presentes, atentos ao momento e às escolhas, muitas vezes vivemos no passado ou no futuro, mas não no presente.


E aí de repente você tem que assumir a consequência de ter dito sim, mesmo quando devia ter dito não! E estar presente é parar e pensar se realmente aquilo que estão te propondo ou pedindo faz sentido pra você, para o que você quer da sua vida, para o que você pretende, é a tal da congruência. Se o sim está alinhado com os seus valores, seus princípios, com o que é prioridade pra você naquele momento e para a sua vida.

O problema fica maior quando você põe a culpa nos outros por ter dito sim, pelas escolhas que você fez, pelas decisões que você tomou. Quem nunca?

É, é duro assumir a responsabilidade 100% das nossas vidas, sei que neste momento a gente arruma mil desculpas, sempre tem uma razão pela qual reclamamos nos colocamos como vítimas, mas no fundo, a escolha é nossa, e a gente sofre porque muitas vezes não queremos escolher, escolher implica em “perder” algo, se você escolhe A, você deixa o B de lado, se você escolhe o B, deixa o A, e assim vai.

Pensando bem, pra falar a verdade o problema não é o sim, o problema é para o que você diz sim. Quer saber eu preciso dizer mais sim, SIM pra mim, SIM pra vida, SIM pro amor, SIM para o que meu coração pede!!! SIM para a minha missão de vida, SIM para a minha visão!!!

Eu digo SIM pra mim a cada dia que passa, e incrivelmente a Vida tem respondido positivamente de volta.

Então lá vão as dicas:

  1. Clareza: tenha claro quais são seus objetivos de vida, pessoais e profissionais, qual é o estilo de vida que quer ter, como são as pessoas que quer ter ao seu lado
  2. Questione: pare e pense, isso vale a pena? Me leva mais perto dos meus sonhos e objetivos?
  3. Analise os Prós e Contras, o que uma resposta positiva ou negativa vai te beneficiar ou te prejudicar.
  4. Dizer Não, não precisa ser de forma agressiva, há formas e formas de dizer não.

E aí vai ser Sim ou Não?


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook