Como lidar com a ansiedade

Como lidar com a ansiedade

Como lidar com a Ansiedade, eis a questão? Neste vídeo eu passar pra vocês algumas dicas e estratégias que eu mesma já coloquei em prática na minha vida e que eu recomendo também aqui para meus pacientes de Hipnoterapia.

1 – Pare de consumir conteúdos que só promovam o medo, ansiedade, pânico. Do que eu estou falando principalmente gente? Jornais, programas de TV, antes existia um jornal que chamava notícias populares, aquele que a gente brincava que espremia e saia sangue, então tem alguns programas de TV que são assim.

2 – Cuide da sua espiritualidade, conecte-se com sua essência, com o universo, com a natureza, o que fizer sentido para você. Em 2018, a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, e de Juiz de Fora, realizaram uma pesquisa e os resultados apontaram que quanto maior o nível de espiritualidade, os riscos de depressão e ansiedade diminuem.

3 – Faça exercícios, vá ao médico e faça check up. Não deixe para ir procurar ajuda quando a doença já se manifestou, cuide da sua saúde.

4 – Tome sol, pise na terra, areia, esteja em contato com a natureza.

5 – Faça exercícios físicos, pois vai direto no corpo, ajudar desarmar o gatilho.

6 – Busque autoconhecimento, através de Terapia, é necessário olhar para suas emoções, lembranças, superar traumas.
A Hipnoterapia, ou a Terapia com Hipnose é muito efetiva, traz resultados geralmente entre 1 a 3 sessões.

7 – Essa ansiedade exacerbada, é um pedido da sua alma, da sua mente, para da sua consciência para olhar para dentro. É um chamado de escuta interior. Para pararmos de viver no piloto automático, reagindo de forma inconsciente a tudo que acontece e nos intoxicando, e começarmos a viver de forma mais lúcida, buscando mais harmonia com nós mesmos e tudo ao nosso redor. Está na hora da gente despertar sobre nossas escolhas, nossos hábitos, nossa rotina, o que comemos, o que estamos assistindo, lendo, conversando…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.