Os Sintomas e Alertas da Ansiedade

Você vem tendo sintomas de taquicardia e falta de ar? Sabia que esses são alguns sintomas de uma crise de ansiedade? Então fica comigo que hoje o papo é sobre Sintomas e Alertas de Ansiedade

Em outro vídeo eu expliquei sobre a palavra ansiedade e sua origem do latim “Anguere” que quer dizer apertar, suforcar.
Bom, é muito frequente alguém me contar que foi para o pronto socorro achando que estava tendo um infarto, e na verdade foi uma crise de ansiedade, ou um ataque de pânico onde a pessoa realmente acha que vai morrer.

Veja bem é sempre muito importante você ir ao médico para fazer exames preventivos, de rotina, cuidar da sua saúde, não somente da doença. Essa é uma mentalidade que precisamos mudar urgentemente.

Então é comum eles chegarem no Pronto Socorro fazer todos os exames e não ter nada, os resultados dos exames serem normais.

Saem de lá as vezes com algum comprimido tranquilizante, mas isso não vai resolver suas questões emocionais, servirá apenas de paliativo.

Dito isso e quais são os sintomas mais frequentes de Ansiedade

Basicamente é divido em 4 tipos:

-Reações físicas como taquicardia, hipertensão, hiperventilação, ou falta de ar, boca seca, transpiração excessiva, zumbido no ouvido, pode ter até febre emocional, entre muitas outras.

  • Reações comportamentais: tremores, bloqueio ou paralisação, estado de alerta, irritabilidade, tensão nos maxilares, roer unhas.
  • Reações cognitivas (alterações no modo como processa a informação): preocupação excessiva/obsessiva, pensamentos negativos, dificuldades de atenção e concentração, insônia, alterações de memória, maior foco no negativo do que no positivo (pessimismo generalizado)…;
  • Reações sociais: dificuldades em iniciar ou manter uma conversa, dificuldade em dizer “não” ou em demonstrar desacordo/desagrado, preocupação excessiva com a opinião de terceiros, evitamento ou tentativa de passar constantemente despercebido/a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.